O valor do negócio envolve os ativos e investimentos em manutenção de entressafra que serão assumidos pelo comprador

An ethanol processing facility, operated by Raizen SA, in Brazil. Photographer: Victor Moriyama/Bloomberg
SÃO PAULO (Reuters) – A Raízen (RAIZ4) fechou acordo para vender a usina Continental para o Grupo Colorado por R$ 750 milhões, anunciou o grupo de açúcar e etanol nesta segunda-feira.
De acordo com comunicado, a transação envolve a usina, localizada em Colômbia (SP), com capacidade instalada de aproximadamente 2 milhões de toneladas por safra, além da cessão da cana própria e dos contratos com fornecedores vinculados à unidade.
O valor do negócio envolve os ativos e investimentos em manutenção de entressafra que serão assumidos pelo comprador. O pagamento será realizado à vista na data de conclusão da operação, sujeito a eventuais ajustes usuais.
‘Essa transação está alinhada à estratégia da companhia de otimização de seu portfólio de ativos, simplificação das operações e captura de eficiências, com foco na melhoria da rentabilidade de seu portfólio agroindustrial’, disse a Raízen, afirmando que, após a venda, passará a operar um portfólio de 24 usinas, com capacidade instalada de moagem de aproximadamente 73 milhões de toneladas por safra.
A conclusão da transação está sujeita à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Fonte: Info Money / Reuters























