Será a mais moderna fábrica de sistemas de armazenamento de energia em bateria do país.
“Positivo para a WEG, que, ampliando sua capacidade produtiva, deve capturar os avanços das novas tecnologias que demandam alta capacidade energética, como o uso de data centers”, acrescentou a Ativa Investimentos.

Fábrica mais moderna do país
As obras da nova fábrica vão começar em breve e devem se estender até o segundo semestre de 2027. Quando concluída, a unidade será a mais moderna do país nesse segmento e deve criar 90 postos de trabalho.
🏭 Segundo a Weg, a nova fábrica contará com um alto nível de automação, incluindo linhas automáticas e semiautomáticas de montagem, além de robôs móveis autônomos para movimentações internas.
O complexo ainda terá com uma subestação de energia para a simulação de condições reais de operação dos sistemas de armazenamento de energia em bateria, além de um laboratório voltado a testes e desenvolvimento de novos produtos e processos.
“A unidade será a mais moderna do país nesse segmento e representa um avanço estratégico da companhia em soluções para a transição energética”, disse a Weg.
Financiamento do BNDES
Presidente do BNDES, Aloizio Mercadante disse que o projeto tem “importância estratégica para o Brasil”, pois representa “mais um passo importante na agenda de descarbonização, ao contribuir para reforçar a segurança energética, ampliar a resiliência da rede elétrica e a expansão das fontes renováveis”.
“Trata-se de um investimento alinhado com o objetivo estratégico de posicionar a WEG e o Brasil de forma mais competitiva no cenário global de transição energética, mitigando riscos e fortalecendo a presença nacional nesse segmento em expansão”, afirmou Kuba.























